EM BREVE TEREMOS NOVIDADES.

16 de fev. de 2015

O Mistério da Minha família



Vou dedicar a resenha desse livro a meu irmão, Alexandre Freitas, meu amigo querido, artista inventivo, cientista curioso, escritor inteligente, comediante engraçado, design criativo... Assim como a personagem desse livro, "O Mistério de minha família", meu irmão também foi um pouco cientista, quando criança. Na verdade, acho que é até hoje! 

A menininha, através de conversas, fotos, histórias, vai juntando as peças e descobre o mistério da sua família. O livro é interativo, possibilitando os leitores a descobrirem, junto com a personagem, quem é quem na sua família. 



Meu irmão, Alexandre, quando pequeno, demorou a "descobrir" que o irmão de minha mãe era seu tio! Até hoje brincamos com essa história, porque aqui na Bahia, nós chamamos, quase todo mundo, de "Tio"... um belo dia, minha mãe disse: "Meu irmão, Sazinho...". Nesse momento, Xande olhou para minha mãe e perguntou: "Mãe, Tio Sazinho é seu irmão?!". Minha mãe surpresa, perguntou: "Oxente, meu filho! Claro que é. Você não sabia?!". Xande ainda surpreso disse: "Não, mãe! A gente chama todo mundo de tio, achei que era um desses "tios".

No livro da Editora Caramelo, a personagem vai descobrindo as relações entre os irmãos, tios, primos, avós, bisavós... pode ser bem confuso, mas é bem divertido também! No final do livro, a garotinha apresenta sua árvore genealógica e sugere que os leitores montem as suas. 

Livro APROVADÍSSIMO!!!!



Sinopse = A partir de pistas espalhadas por sua casa, trechos de conversas ouvidos de trás da porta e fontes muito especiais, uma garotinha esperta pega sua lupa e começa a investigar um mistério pra lá de intrigante: a relação de parentesco que existe entre ela e seus familiares. Desse modo ela descobre, para sua surpresa, que sua tia é, na verdade, irmã de seu pai, e que os filhos dela são seus primos! A cada página, enquanto acompanhamos o desenrolar da história, uma aba se abre para esclarecer os elos entre as diferentes pessoas em sua árvore genealógica. Em seu final, o livro traz ainda uma árvore genealógica para que o leitor também possa desvendar os laços que unem os integrantes de sua própria família. 

Título - O Mistério da Minha Família
Editora - Caramelo
Autor - Anna Manso
Ilustrador - Susana Del Bano





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Ciranda Contada - Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados