EM BREVE TEREMOS NOVIDADES.

20 de fev. de 2015

Avô de Todo Mundo


O livro "Avô de todo mundo" é, simplesmente MARAVILHOSO!!! Me apaixonei e me emocionei... de forma criativa, o título possibilita leituras diferentes. O "Avô de todo mundo", de todos os lugares, de todos os países e, aquele avô que é de todos, carinhoso, atencioso, carismático, inteligente, esquecido...

Nye Ribeiro de forma belissima me deixou saudosa dos meus dois avôs, um que já se foi há muito tempo e o outro que está entre nós, mas vivendo em um mundinho só dele. Meus avôs foram pessoas importantes na minha construção como ser humano, especialmente meu avô materno, meu avô Amancio. Um homem generoso, que me deu um dos bens mais importantes da minha vida: o AMOR PELA LEITURA! Sou grata pela oportunidade de ter convivido com meus avôs e ter aprendido com as experiências deles. 


O livro é muito divertido! Hoje estou em outra fase, como mãe, ou seja, minha filha tem um avô, meu pai e percebo esse "novo avô" em muitos dos personagens do livro. Vitória identificou o avô em muitos dos vovôzinhos.

Obrigada Nye Ribeiro pela maravilhosa oportunidade!!

Título - Avô de Todo Mundo
Autora - Nye Ribeiro
Ilustradora - Rita Duque
Editora - Roda e Cia


Sinopse -  Tem avô falante, que vive inventando história. Tem avô esquecido e avô de boa memória. Tem avô com jeito de velho, avô com jeito de menino... Que tipo de avô é o seu? Nesta história tem avô para todo mundo! De forma poética, com muito humor e criatividade, autora e ilustradora inventam um avô especial para cada situação, e para diferentes lugares do mundo.
Temas: avô, família, humor, poesia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Ciranda Contada - Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados