EM BREVE TEREMOS NOVIDADES.

7 de dez. de 2014

75 Conselhos para sobreviver na Escola

Título - 75 Conselhos para Sobreviver na Escola
Autora - María Frisa
Editora - Salamandra

Sinopse - Quando você tem 12 anos, a vida pode ser bem difícil. Você tem que suportar um monte de castigos ou broncas injustas; sua melhor amiga fica brava com você; você fica caidinha pelo cara errado; as meninas "populares" da escola estão na sua cola... Por isso eu escrevi este manual de conselhos, que vai ajudar você a sobreviver nos momentos mais difíceis...

Fiquei apaixonada por esse livro, mas felizmente essa não é fase da minha filha, Vitória. Se ela for, metade da adolescente que eu fui, estou perdida!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Amei o livro, pois me identifiquei com ele! Eu amava ir para escola, mas existem momentos em que a escola torna-se BEM DIFÍCIL... mas tudo é uma questão de ouvir os "conselhos certos". Kkkkkkkkkkkkkkkk!!! 

Se Sara - a personagem - tivesse feito parte da minha adolescência, teria evitado muitas situações. Nesse livro, traduzido, existem 75 conselhos que a SARA disponibiliza. Imagine só?! Muito engraçado!! Afinal, uma menina de 12 anos, dando conselhos... só pode ser divertido. No livro, Sara nos oriente através dos seus conselhos. Seguem alguns:


O primeiro conselho é "Que o seu melhor amigo seja muito, muito mais bobo do que você.Que seja o o mais bobo possível". Dei muitas risadas, porque minha melhor amiga, de boba, não tinha nada. Nós nos amávamos e nos odiávamos... mas no fim tudo se resolvia. 


Kkkkkkkkkkkkkkkk!!! Os adolescentes se acham mais espertos que os pais, isso para dizer o mínimo. Sara nos alerta, "Se você quer que os seus pais comprem alguma coisa. É só dizer que precisa para a escola". Anotem aí!



Os conselhos 13 e 14 tem relação com os pais. O conselho nº 13 é referente a escolha da sua escola, conforme Sara "não se pode deixar os pais escolherem a sua escola". Em seguida, o conselho nº 14, sua dica é sobre escutar seus pais, quando eles acham que você não está escutando. Kkkkkkkkkkkkkk!!!!


Essa dica, até o momento, foi a mais interessante! Acho que Sara está certíssima, LEIA!!! Ler é muito importante. Quando a um burro morre, só se for na alma. Mas valeu a dica!



#DicaValiosa!!! Um conselho que faz parte da minha vida: "Procure o lado bom das coisas". Nem sempre as coisas acontecem como a gente espera ou quer e, para completar, na adolescência tudo é intenso e parece ser MAIOR do que é... mas se conseguirmos extrair uma lição das nossas experiência ou, no mínimo, enxergamos o LADO BOM, já está de bom tamanho. 

São muitos os conselhos!! Me diverti muito lendo os conselhos da Sara. Me enxerguei em muitos, quando somos adolescentes, achamos que sabemos de tudo e que, principalmente, nossos pais não sabem de nada. Kkkkkkkkkkkkkk!!! Se, realmente, escutássemos nossos pais, não teríamos metade dos problemas. 

Boa leitura!!! Boa ciranda!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Ciranda Contada - Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados