EM BREVE TEREMOS NOVIDADES.

31 de jul. de 2014

Reciclagem de Caixas de Suco e Leite!

Vejam que ideias geniais!! Todas as ideias foram produzidas a partir de caixas de suco e leite. Qual você gostou mais??


As crianças podem fazer cidades de caixa de leite!!


Caixinhas para guardar lanches!! Fariam sucesso na escola da minha filha. 


Vários tipos de casinhas para passarinhos...


Porta lápis, porta caneta, porta bugiganga...


Walkie Talkie de mentirinha... Eu adoraria ter feito um desses para brincar na minha infância.


Olof, o personagem mais fofo dos últimos tempos!!


Caminhõezinhos...



Casinha para colocar alpiste para os passarinhos nas arvores. 



Barquinhos para colocar bonequinhos.




Fazer uma linda horta com seus filhotes!


E vocês? Tem mais sugestões? Via Red Ted Art



30 de jul. de 2014

Galinha Pintadinha 4



Novo lançamento para as mamães de plantão: DVD Galinha Pintadinha 4!!! São 14 clipes:

Galinha Pintadinha 4 ♦ Sambalelê ♦ Bolha de Sabão ♦ Noite de São João ♦ Os Pintinhos Dizem ♦Vou Remando ♦ Tumbalacatumba ♦ Parabéns ♦ A dança do Patinho♦ Pimpom ♦ Sitio do Seu Lobato ♦ Para Mamãe ♦ Upa Cavalinho ♦ Brilha Brilha Estrelinha ♦ Extra Video Comemorativo

A Galinha Pintadinha e sua turma está de volta em seu quarto DVD! Com músicas inéditas da turma e canções tradicionais brasileiras, colocam a família toda para dançar unindo gerações.

Através de elementos visuais lúdicos e educativos, a Galinha Pintadinha e sua turma ensina os pequenos através de músicas e animações muito divertidas!

Todas com animações super divertidas que ensinam como é bom cantar e aprender.

As letras saltitantes ajudam na leitura e as versões karaokê vão fazer a criançada exercitar o lado musical. Esse DVD é sucesso garantido na sua casa.

Uma canja para vocês!!







28 de jul. de 2014

A Lenda do Violeiro Invejoso

Viola caipira, folhetos de cordel e a capacidade de superação das pessoas portadoras de deficiências, paixões antigas de Fábio Sombra, serviram como inspiração para 'A lenda do violeiro invejoso', seu primeiro romance dirigido ao público jovem. Como sempre foi fascinado por narrativas de pelejas e desafios entre violeiros, decidiu que não fugiria deste universo para contar e ilustrar a história do jovem Marcolino Brás. Marcolino e Balbino são gêmeos, órfãos, e foram criados pelo padrinho, mestre Juvenal, o maior cantador de todos os tempos. Marcolino, no entanto, sempre demonstrou capacidade superior à do irmão. Consumido pela inveja, aos 12 anos, Balbino vende a alma ao Diabo em troca de talento. Mestre Juvenal descobre o negócio do afilhado e o expulsa de casa. Antes de partir, numa briga, ele rouba a luz dos olhos do irmão. Marcolino agora está cego. Alguns anos depois, Juvenal pede a Marcolino que vá correr atrás de Balbino, a fim de detê-lo em sua maldade. Marcolino acaba chegando ao Reino de Barabu, um reino encantado escondido no meio do sertão brasileiro, onde Balbino está. Lá, após muitas empolgantes peripécias, acontece a disputa em versos entre os irmãos, que marcará a vitória do bem ou do mal. E como termina a história?




Sinopse - Sexta-feira. Noite de lua cheia. Algo de muito sinistro está se passando debaixo daquela velha figueira. O garoto Balbino exibe, orgulhoso, a viola mágica que acabou de receber das mãos de um misterioso homenzinho de faces rosadas. Expulso de casa, o jovem decide sair pelo mundo, não sem antes roubar a luz dos olhos de Marcolino, seu irmão gêmeo. Anos mais tarde, a disputa entre os dois violeiros irá movimentar um reino misterioso escondido no meio do sertão brasileiro.
Informações
Título: A Lenda do Violeiro Invejoso
Editora: Brinque Book
Autor: Fábio Sombra
Ilustrador: Fábio Sombra
Tema: Aventura / Pluralidade cultural / Cordel / Folclore / Inveja / Confiança

Documentário Criança a Alma do Negócio



“Por que meu filho sempre me pede um brinquedo novo? Por que minha filha quer mais uma boneca se ela já tem uma caixa cheia de bonecas? Por que meu filho acha que precisa de mais um tênis? Por que eu comprei maquiagem para minha filha se ela só tem cinco anos? Por que meu filho sofre tanto se ele não tem o último modelo de um celular? Por que eu não consigo dizer não? Ele pede, eu compro e mesmo assim meu filho sempre quer mais. De onde vem este desejo constante de consumo?

Este documentário reflete sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. O resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumes. Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada. Contundente, ousado e real este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância.”

Via Teias do Consumo


27 de jul. de 2014

Os três porquinhos


Adoramos o livro da Bicho Esperto (Editora Rideel), muito interessante!! O livro permite que a criança interaja com a história. Você pode destacar os personagens do livro, tornado ainda MAIS DIVERTIDA a leitura do dia. 

A história é conhecida, os Três Porquinhos, mas a forma é diferente e muito interessante. Confiram o livrinho da Bicho Esperto.


Informações
Título - Os Três Porquinhos
Editora - Rideel
Tema - Conto, Clássico



24 de jul. de 2014

É Difícil se Apressar Quando se é um Caracol


Esse livro é muito lindinho!!! Li com minha filhota e ela AMOU! É a história de um Caracol que sai para uma viagem e encontra-se com muitos animais... mas TODOS estavam com muito pressa. Os encontros são bem inesperados e, felizmente, ele pode se esconder em sua "casinha". 

Os encontros com os animais foram interessantes! A cobra tentou comê-lo, o elefante quase pisou nele, o tigre fez ele de bola e, por fim, o ratinho pediu que ele se apressasse, mas ele sempre dizia: "É difícil se apressar quando se é um Caracol!" No fim do livro, Vitória já estava com essa frase decorada. 

O momento mais interessante é quando ele sobe em uma rampa e quando ele acha que está atrasado, ele tem um encontro MUITO ESPECIAL com Noé! Quando Vitória viu Noé, ela gritou: "Mãe, é a Arca de Noé! Tem vários bichinhos, sabia?".

Um livro leve, simples e fácil de interagir com as crianças!!





Sinopse - Onde Caracol vai com tanta pressa? Chegará a tempo? As crianças vão gostar da surpresa quando descobrirem para onde caracol e os outros animais foram.
Informações

Título: É difícil se apressar quando se é um Caracol
Autor: Dorothy M. Stewart
Ilustrador: Thomas Taylor
Tradutor: Gilda de Aquino
Editora: Brinque BookTema: Meio ambiente / Pluralidade cultural / Conto / Onomatopeia / Animais / Humanos / Religião





21 de jul. de 2014

Medo do Escuro


Sabe quando sua filha não consegue dormir, porque fica vendo aquela sombra dentro do quarto? Pois bem, a minha filha está com 5 anos e começou a ter medo de escuro recentemente. O livro foi um sucesso e chegou na hora certa, ilustrando que não precisamos ter medo, pois as sombras não são o que parecem! Normalmente são os objetos do quarto e suas sombras... Kkkkkkkkk! Todos nós passamos por isso!! 

O livro da Editora Rideel é maravilhoso e interativo!! Os pais podem interagir com os filhos, brincando com as sombras do livro e mostrando, na prática, que o medo do escuro faz parte de nossa imaginação. Muito bacana!!


Brincar com uma lanterna, o livro e os objetos do quarto foi uma experiência muito interessante!!!
Sinopse - Uma em cada três crianças sente medo do escuro e de seres imaginários. Uma das maneiras de superar o medo é brincar com ele, confrontá-lo e testá-lo. Por isso, este livro traz uma divertida história com pop-ups que vai ajudar as crianças perderem o medo do escuro! Após ler o texto, a criança olha o que projetou a sombra e vira o livro para tentar adivinhar do que os personagens da história sentiram medo. Os pequenos vão ganhar confiança e, ao final da história, vão se sentir muito bem. 
Informações
Título - Medo do Escuro
Autor - Jefferson Ferreira
Ilustrado - Sally Symes
Editora - Rideel / Bicho Esperto
Tema - Medo do Escuro, Família





Os Diferentes Tipos de Mães



O texto (anexo) é lindo. Fala dos diferentes tipos de mãe.

Fiquei pensativa. Comecei a me questionar.

Li os comentários referentes, buscando uma saída.
...
O que eu escreveria?
Que tipo de mãe sou eu?
...
Sempre tive ajuda: babá, (ex) marido, mãe (ficou o primeiro mês comigo em SP). Mesmo com toda ajuda, tinham coisas que não podiam ser delegadas.

Coisas que só a mãe resolve.

É a amamentação que nutre, é a voz que passa segurança, é o cheiro que conforta, é o colo que acalma o choro. É a mãe.

Sempre fiz questão de estar presente em todos os momentos importantes, inclusive nos momentos de dor. Vacinas, furar orelhinha, tirar sangue... Dá licença que é a mamãe que segura. Achava, e acho, importante que eles vejam que estarei sempre ao lado deles, que nos momentos de dor a mamãe sempre estará ali, segurando a mão deles. Que não dá para anular a dor, mas que dá pra passar segurança e conforto. Que sofrer às vezes é necessário, mas é passageiro.

Sei que é difícil tirar um tempinho só pra gente. Ainda mais quando se é mãe de gêmeos. Passava 17 horas ininterruptas numa poltrona de amamentação. Nas outras horas tratava de me cuidar, curtir o marido e... dormir!!

Na maioria das vezes não conseguia dormir mais de duas horas seguidas, mas tentava! Fechava a porta do meu quarto, deixava o leitinho fresco e pedia ajuda: "Marido, babá, por favor, preciso dormir, descansar". Sabia que isso era necessário para me recompor, produzir leite e ter uma relação saudável com os meus filhos.

Sempre encarei que os meus filhos não eram um fardo e sim uma benção. Então, não era pra sofrer e sim pra ser feliz. Depois de uma consulta ao pediatra, onde ele me viu exausta, muito angustiada por não aceitar entrar com o complemento da amamentação, ele me alertou: "aceite ajuda, tente descansar para curtir os seus filhos. Uma mãe estressada, exausta, não irá fazer bem para o filho".

Os meus filhos sempre me trouxeram só felicidade. Me cerquei de cuidados e de ajuda e tratei de relaxar!

Aos 4 meses, mesmo com o coração na mão, voltei a trabalhar. Conseguia voltar para amamentar no almoço, saia mais tarde de casa e mais cedo do trabalho. Uma rotina flexibilizada em função dessa adaptação.

Um mês depois, Rodrigo não quis mais o peito e, mais um mês, foi a vez da Rafa. Isso doeu... Chorei, como nunca tinha chorado. Nunca chorei de desespero, de achar que não ia dar conta. Chegava ao meu limite do cansaço, mas era suportável. Mas o desmame foi arrebatador. Dois dias chorando e culpando a minha vida profissional. Depois vi que era a evolução natural das coisas. Que eles estavam crescendo e já tinham outras necessidades.

Sempre me trabalhei para não ser uma mãe neurótica. Mas culpa sempre esteve ao meu lado. No último mês de gestação, o meu obstetra me falou: "Olivia, sempre que um bebê nasce, vem com ele o sentimento de culpa. Está incluso no pacote, esteja preparada pra isso". É a mais pura verdade!! rs

Me sentia culpada por não estar 100% dedicada a um filho, visto que, ao mesmo tempo, eu tinha outro precisando da mesma atenção. Tinha culpa por trabalhar fora e ficar longe dos meus filhos durante o dia... Posso dizer que sou muito realizada como mãe e como profissional, mas a culpa sempre esteve do meu lado.

Ainda estou aprendendo a lidar com ela. Estou aprendendo que é preciso me dividir e me multiplicar. Adoraria poder levar e buscar os meus filhos todos os dias na escola. Adoraria almoçar diariamente com eles. Adoraria sempre dar banho neles. Mas tenho que reconhecer que não posso, que preciso de ajuda.

Em contrapartida, tomo café da manhã com eles, falamos durante o dia e à noite o meu tempo é nosso. Falamos sobre como foi o dia. Como foi na escolinha, tudo que aconteceu. Trocamos presentes (normalmente, flores rs). Lemos livros, desenhamos, assistimos algum filme, brincamos de Lego, fazemos teatrinho... Escovo os dentes, os ponho na cama, conto estorinhas... Eles dormem e eu sigo feliz.

Não tem felicidade maior que começar e terminar o dia com os meus filhos. O que acontece nesse meio tempo só alimenta a nossa vontade de ficar junto e o nosso repertório de vida. Hoje vejo que é importante também essa separação. Para que eles se desenvolvam em outras comunidades (escola, natação, amiguinhos...) e para que eu me realize profissionalmente. O que eu faço, como eu me comporto, o que eu leio, o que eu digo e o que eu vejo são também heranças, referências importantes, que eu deixo para os meus filhos.

3 anos se passaram nessas linhas acima. Com eles eu vivi muito mais coisa do que nos outros 31 somados. Engravidei, me despedi do meu pai, virei mãe, conheci o amor incondicional, aprendi a conciliar a maternidade com a profissão, me separei, mudei de estado, de casa, de emprego... Aprendi bastante e vejo que esse não é nem o começo.

Tantos desafios bons pela frente. As crianças estão cada dia mais gostosas e eu amo cada vez mais a maternidade! Ela me ensinou que eu tenho que estar bem comigo para estar ainda melhor com os meus filhos. Obrigada, crianças, vocês me ensinam, me alegram e me fazem melhor sempre.

Ah...! Que mãe eu sou?

A que eu consigo ser. Com todo o meu amor e com toda a minha culpa. E com a compreensão de que não precisa ser perfeito para ser ótimo.

http://www.macetesdemae.com/2014/04/carta-de-uma-mae-que-trabalha-fora-para-uma-mae-em-tempo-integral-e-vice-versa.html




20 de jul. de 2014

Santos Dumont (Coleção Crianças Famosas)


 Muito além da invenção do 14-bis, livro mostra como o menino nascido no interior de Minas Gerais ganhou o mundo e se tornou o “Pai da Aviação”

Pouco mais de um século depois da invenção do 14-bis, nem ele, Santos Dumont, poderia imaginar que um inocente sonho de menino ganharia os ares e encurtaria distancias. Mas, como um menino nascido no interior de Minas Gerais se transformou no pai da aviação? Essa e outras respostas serão encontradas por adultos e crianças na obra “Santos Dumont”, da Callis Editora.

Filho de um engenheiro que coordenava a construção de uma estrada de ferro, Santos Dumont já demonstrava sua paixão pelas máquinas desde menino. Passava a maior parte de seu tempo observando a engrenagem das máquinas na usina da fazenda de café ou dirigindo uma pequena locomotiva a vapor que transportava madeira.

Se alguma engenhoca quebrasse não tinha problema, lá estava ele disposto a consertá-la. E de tanto observar o comportamento das máquinas, o menino logo decidiu inventar seu próprio brinquedo, movido a cata-vento.

Algumas horas de seu dia eram dedicadas à observação dos pássaros e o movimento de suas asas. Ele também adorava empinar pipas. Mas ao contrário dos meninos de sua idade não era a cor ou a força do ‘cerol’ que o preocupavam mais. Analisava tamanho e peso da pipa, o formato da linha e deixava as conclusões bem arquivadas na cabeça.

Nas festas juninas, não tirava os olhos dos balões e se irritava quando, durante uma brincadeira, o amigo Pedro dizia que o homem não voava. Mesmo com a caçoada dos outros, Santos Dumont não se importava: sabia que um dia o homem poderia voar.

Aos 15 anos, quando se mudou para São Paulo, viu, pela primeira vez um balão preso ao chão levantar vôo bem na sua frente. E não teve dúvidas: queria construir os próprios balões. Não os pequenos feitos de seda, mas balões enormes que poderiam ser guiados para onde o piloto desejasse.

Percebendo sua capacidade, o pai mandou-o estudar mecânica em Paris e, a partir de então, o pequeno Alberto passou a construir seus sonhos: inventou o balão dirigível, criou o primeiro hangar para guardar aeronaves, inventou a asa delta e a hélice e a principal delas: o 14-bis. 

“Santos Dumont” pertence à Coleção Crianças Famosas, que conta os primeiros anos de vida de compositores, pintores, artistas e personalidades universais. Entre eles: Monteiro Lobato, Mozart, Beethoven, Cecília Meirelles, Michelangelo, Leonardo da Vinci e muitos outros. 

Informações
Título - Santos Dumont / Coleção Crianças Famosas
Autor - Nereide Santa Rosa
Editora - Callis
Tema - História de Vida / Crianças Famosas


19 de jul. de 2014

O que tem dentro da sua fralda?



Como mães nós vivenciamos muitas fases na vida dos filhos, mas para as mães de primeira viagem, tudo torna-se NOVO e ESPECIAL. O momento de tirar a fraldinha, por exemplo, pode ser exigente e um livro que me ajudou MUITO foi "O que tem dentro da sua fralda?" (Editora Brinque Book)

Esse livro é maravilhoso, indico a TODAS AS MAMÃES!!! Ele é extremamente interativo! A criança participa de cada momento. É a história de um ratinho, muito curioso, que quer saber como tudo funciona por dentro dos brinquedos, dos buracos, das pedras... e um dia chegou a vez de seus amigos. Sem pensar duas vezes, o ratinho perguntou para seu amigo Coelho:

- "Coelho, deixa eu ver o que tem dentro da sua fralda?"

Será que o Coelho vai deixar? Conheçam o resultado dessa busca. É uma variedade imensa de cocozinhos... As crianças se divertem, os pais também e é uma grande ajuda no processo de desfraldamento. Lembro que Vitória me pedia para ler 4, 5 vezes seguidas... a ajudou bastante no uso do peniquinho. 





As ilustrações são lindas, as abas mantém a surpresa dos cocozinhos... é bom demais!!!

Informações
Título - O que tem dentro
Autor - Guido Van Genechten
Editora - Brinque Book
Tema - Desfraldamento, Crianças, Confiança, Amizade

Filme Novo da Disney Aviões 2


Fim de semana de lançamento!!! Novo filme da Disney nos cinemas: Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate!! Os amigos da Ciranda Contada que quiserem compartilhar a farra do cinema, marca a gente no facebook, no instagram (@cirandacontada) ou nos envie pelo email cirandacontada@gmail.com 


Sinopse - Dusty descobre que seu motor está severamente danificado e nunca mais poderá participar de corridas. Após algumas adaptações ele acaba realocado na brigada aérea de incêndio, onde conhece o veterano helicóptero Blade Ranger e a equipe terrestre conhecida como The Smokejumpers. Enfrentando o fogo diariamente, Dusty finalmente entende o significado da palavra "herói".

Informações
Filme - Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate
Gênero - Animação
Distribuidora - Disney
Duração - 1:24h
Classificação - Livre


18 de jul. de 2014

Menina Bonita do Laço de Fita


Estou apaixonada pelo livro "Menina bonita do laço de fita", Editora Ática. Que texto encantador! As ilustrações lindas! Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler, pois esse foi assim! É realmente apaixonante! 

A história é sobre uma menininha linda, linda, que tinha olhos que pareciam azeitonas pretas, os cabelos enroladinhos e a pele era escura e lustrosa... Para ficar ainda mais linda, sua mãe adorava fazer trancinhas nos seus lindos cachinhos.


Do lado da casa dela morava um coelho branco que era APAIXONADO por ela e pela sua linda cor. E ele sonhava: "Ah, quando eu casar quero ter uma filha pretinha e linda que nem ela..." Por isso ele foi, um dia até a casa da menina e perguntou:

- Menina bonita do laço de fita, qual é teu segredo para ser tão pretinha?

A menina não sabia, mas inventou: 

- Ah, deve ser porque eu caí na tina preta quando era pequenina...


Pois não é que o Coelhinho saiu dali e procurou um balde de tinta preta para tomar banho. Ele até tomou o banho, mas logo a chuva o lavou. Então ele voltou na casa da menina e perguntou novamente:

- Menina bonita do laço de fita, qual é teu segredo para ser tão pretinha?

A menina não sabia, mas inventou: 

- Ah, deve ser porque eu tomei muito café quando era pequenininha...


Lá foi o Coelho tomar várias xícaras de café e NADA ACONTECEU, apenas lhe deixou sem sono e horas no banheiro fazendo xixi. O Coelho não desistiu e continuou voltando para saber o segredo da menina, mas um dia ele encontrou a mãe da menina e ela disse:

- Artes de uma avó preta que ela tinha...


Foi quando o Coelhinho se deu conta que seus avôs eram branquinhos e ele teria que casar com uma coelha pretinha. Não precisou procurar muito e ele achou!! A Coelha Pretinha se encantou, eles casaram e tiveram MUITOS FILHOS. 

Quando a Coelhinha saía, de laço colorido no pescoço, sempre encontrava alguém que perguntava:

- Coelha bonita do laço de fita, qual é teu segredo para ser tão pretinha? E ela respondia:

- Conselhos da mãe de minha madrinha....


Lindo e divertido! Vocês vão amar!! Vitória se encantou e me pede para repetir o tempo todo.

Sinopse: O coelhinho branco quer ter uma filha pretinha como aquela menina do laço de fita. Mas ele não sabe como a menina herdou aquela cor.

Informações
Título - Menina bonita do laço de fita
Autor - Ana Maria Machado
Editora - Ática
Tema - Diversidade Racial, Respeito, Autoestima, Pais e Filhos







Disney Live no Teatro Castro Alves


Os ingressos já estão à venda para conferir o espetáculo Disney Live! Show de Talentos do Mickey, que chegará a Salvador em Agosto, dos dias 07 a 10 (quinta e sexta às 19h, Sábado às 11h e domingo às 15h), na Sala Principal do Teatro Castro Alves, para levar o público infantil à uma super divertida viagem com Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta. Os personagens mais famosos da Disney embarcam em uma aventura a caça de talentos, cheia de inesperados e emocionantes encontros e a plateia poderá cantar e dançar junto a outras já conhecidas figuras, como Tigrão, Cinderela e as irmãs malvadas, BuzzLightyear, Woody e seus amigos de Toy Story.

O show, produzido pela FeldEntertainment, é uma combinação de divertidas brincadeiras, músicas e coreografias modernas, que misturadas irão apresentar os personagens da Disney de forma inédita e ainda traz uma mistura única de música, que aborda ao mesmo tempo as canções clássicas de Disney com novos arranjos, junto a ritmos animados.




Disney Live! é baseado no conceito de um desenho animado vivo, por isso, o público pode esperar uma superprodução com muitos efeitos visuais, como o fascinante ônibus conduzido por Mickey e seus companheiros, que conta com aparatos como balão de ar, periscópio, hélice e se transforma até em submarino. Além disso, para criar a ilusão dos ambientes percorridos, o ônibus funciona junto a um conteúdo inédito de vídeo que é apresentado em uma tela gigante e diversos painéis de projeção que reproduzem diversas combinações de paisagens, como colinas do campo, deserto semeado de cactos, cidade real e outros lugares pitorescos.

A História - A emoção começa quando Mickey e seus amigos decidem organizar um show de talentos, com Mickey como diretor, Minnie de figurinista, Pateta como o confuso ajudante de cenário e Pato Donald responsável pelo grande “Ka-Pow!”. Diante da necessidade de mais artistas, o grupo embarca em uma viagem com o fantástico ônibus do Mickey e se depara com uma série de imprevistos, até que decide chamar vários amigos para que os ajudem a criar o show.

InformaçõesOnde: Sala Principal Teatro Castro Alves
Quando: 07/08/2014 a 10/08/2014
Horário: 19:00
Quanto: Filas A a P = R$ 140,00/70,00; Filas Q a Z = R$ 110,00/55,00; Filas Z1 a Z3 = R$ 80,00/40,00; Filas Z4 a Z11 = R$ 30,00/15,00


Parceiros

Ciranda Contada - Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados