Quem não se identifica com uma dessas características? Tagarela, Curiosa e Vaidosa? Eu, no mínimo, sou Tagarela e Curiosa. A história fala de um reino onde moram três princesas e um pai rabugento que não tinha paciência com suas filhas, pois cada uma tinha um "defeito".
O inesperado aconteceu e o reino entrou em guerra! As filhas deram várias ideias para evitar, mas o pai não queria ouvi-las e aconteceu o pior: o pai foi feito de refém. Curiosa, como sabia de muita coisa do reino, percebeu que seria melhor fugirem e elas se refugiaram na casa da ama delas.
Diferente do que o povo pensava sobre as princesas, elas não ficaram se lamentando e começaram a planejar uma forma de ajudar seu pai. Primeiro Curiosa passou meses procurando notícias de seu pai, até que achou o esconderijo... depois Tagarela fez vários discursos da comunidade e conseguiu organizar um pequeno exército. Por fim, a Vaidosa, utilizou de seu charme para conseguir a chave do esconderijo, com o filho do rei que o levou.
O plano deu certo e as princesas conseguiram salvar seu pai, que ficou muito agradecido e feliz! Ele, então, nomeou Curiosa, Ministra da Interior, e Tagarela, Ministra da Informação. Quanto a Vaidosa, ela preferiu se casar com o filho do General para governar Armor.
Achei muito interessante apresentar possíveis fragilidades e transforma-las em potencialidades. Tudo é uma questão de perspectiva e de como nos portamos. Muito bom!
Sinopse - Três princesas irritam seu pai. Ele se pergunta quem vai lhe suceder. Mas, eis que uma guerra explode e elas salvam o reino! Um conto maliciosamente feminista.Boas leituras!
InformaçõesTítulo - Curiosa, Tagarela e Vaidosa
Autores - Michel Piquemal e Bruno Robert
Tradutor - Guacira Marcondes Leite
Editora - Dedo e Prosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário