EM BREVE TEREMOS NOVIDADES.

9 de mar. de 2015

O Domingo Trocado


A história de Jonas é a realidade familiar de muitas pessoas hoje! Filhos de pais separados, que vivem a logística de dividir seu tempo com os pai e a mãe... Um livro simples, que aborda uma temática delicada, de uma forma bem divertida. Acredito que muitos pais irão se identificar com a história de Jonas. 

Jonas mora durante a semana com a mãe e passa os fins de semana, com seu pai Pedro, que é um grande atrapalhado. Um desses fins de semana, Jonas fez uma proposta ao pai: "Que tal trocarmos de papel por um dia? Hoje eu serei o pai e você o filho. O que me diz?". 

Vocês já podem imaginar as confusões e desafios que eles viverão, não é? Nós adoramos e indicamos esse livro, da nossa parceira, Selo Escarlate, Editora Brinque Book. 


Informações:
Autor: Ruth Löbner
Ilustrador: SaBine Büchner
Tradutor: Hedi Gnädinger
Tema: Conto / Cotidiano / Relacionamento familiar
Faixa Etária: A partir de 8 anos
Sinopse - Jonas é filho de pais separados. De segunda a sexta, o garoto mora com Ana, sua mãe. Nos fins de semana, troca de casa para morar com Pedro, seu pai, que é um grande atrapalhado! Nos dias em que passam juntos, tudo dá errado. Depois de mais um sábado cheio de trapalhadas, Jonas tem uma ótima ideia: trocar de papel com seu pai. “Eu faço as coisas que você faz normalmente e você, as minhas. Hoje eu sou o pai e você é o filho! O que acha? Eu dou conta, pode ter certeza!”, diz. Pedro topa o desafio, e tudo funciona perfeitamente até irem ao parque para tomar sorvete e viverem algo inesperado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Ciranda Contada - Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados