Um simples trabalho proposto em sala de aula faz com que um garoto ganhe coragem para enfrentar seu passado e descobrir suas origens. Este é o mote da obra A Coragem de Leo, lançamento de Sônia Barros pela Editora FTD.
O livro conta a história de Leonardo, menino de 13 anos e filho adotivo que desde a infância se esforça para ser o melhor em tudo o que faz. Inseguro diante de novas situações, ele não gosta de falar sobre seu passado, que lhe parece cheio de perguntas sem respostas. Um dia, porém, um trabalho escolar – fazer a árvore genealógica da família – faz com que o garoto tenha que enfrentar o medo e descobrir em si mesmo a coragem para ir em busca do passado.
A obra, que aborda temas como preconceito, relacionamento familiar, formação pessoal e convivência em sociedade, terá lançamento oficial nesta quarta (05/11), às 15h, durante a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre.
A coragem de Leo está entre os mais de 30 lançamentos da FTD para este e o próximo ano. Vários deles, trazem temáticas pertinentes para a discussão e abordagem de assuntos “delicados” com as crianças e jovens, como Mamãe tá careca, de Juliana Vermelho Martins, que fala sobre câncer de mama, Perfeito de todo jeito, de Domingos Pellegrini, e Carlota bolota, de Cristina Porto, que abordam a obesidade infantil.
A coragem de Leo
Autor: Sônia Barros
Ilustradora: Sandra Javera
Temas: Adoção, Amizade, Amor, Relacionamento familiar
Via FTD
Nenhum comentário:
Postar um comentário