Noite de domingo, Dia das Crianças, dentes escovados, pijamas vestidas, mamãe e filhinha abraçadinha... é hora da leitura!! Vitória escolheu dois livros da Coleção de Marcelo - Ruth Rocha, para essa noite especial: "A Família de Marcelo" e "A Escola de Marcelo". Que maravilha!! Naquele momento entrei no túnel do tempo e voltei a minha infância, onde o "Marcelo, Marmelo, Martelo" era livro certo para leitura em família.
Alguns (risos) anos depois, minha filhota escolhe saber mais sobre a "Escola" e a "Família" de Marcelo. Como eles serão? Fui lendo e os olhinhos dela brilhando... "Existem vários tipos de família...". Que tipo é a nossa mãe? Foi o que ela me perguntou. E eu disse: "Família feliz, com uma filha maravilhosa". Ela deu risada! O livro da Família de Marcelo mostra a diversidade das famílias atuas, mas o mais bacana é demonstrar o AMOR que existe entre elas.
Na "Escola" de Marcelo, percebemos a importância da escola na vida das crianças, principalmente do "ensinar a pensar", como bem disse Ruth Rocha. Vitória adorou o livro da escola e se identificou com Aninha, irmã de Marcelo. Dois livros lindos, coloridos, engraçados, cativantes... Estou apaixonada pela Coleção, mas depois mostraremos os outros.
A Escola de Marcelo - Neste livro, vamos acompanhar um dia de aula numa escola muito divertida: a do Marcelo. Tomara que ela seja como a sua, cheia de amigos e atividades interessantes para fazer. No final, ainda é possível se divertir com as brincadeiras preparadas especialmente para os leitores dessa série.
A Família de Marcelo - Neste livro, os leitores vão conhecer a família do Marcelo: o pai, seu João; a mãe, dona Laura; e a irmã, Aninha. Mas não é só isso. Também vão conhecer os outros parentes do Marcelo e descobrir quantos tipos diferentes de família existem por aí. No final, ainda é possível se divertir com as brincadeiras preparadas especialmente para os leitores desta série.
Informações
Autor - Ruth Rocha
Editora - Salamandra
Tema - Escola, Família, Amigos, Compreensão, Conto, Ser Criança
Nenhum comentário:
Postar um comentário