EM BREVE TEREMOS NOVIDADES.

16 de set. de 2014

Conte uma história, Estela


Voltei para década de 80, para o sítio dos meus pais, onde eu me sentia como Estela e Marcos: livre. Eu e meus irmãos vivemos momentos, parecidos, com os de Marcos e Estela... Fizemos casinha na árvore, túnel no chão, horta, desfile com bandeiras achadas na rua, pesca de girino na piscina desativada... tivemos gato, cachorro, galo, tartaruga, pato. Foi uma infância rica, como conta a história de Estela e Marcos! Estela através da leitura enxerga várias possibilidades e Marcos embarca nas aventuras com ela. Me emocionei com esse livro!!! 

Sinopse -  Marcos está mais ocupado do que nunca, e Estela está, como quase sempre, com o nariz em meio a livros. Ainda assim, a menina encontra tempo para ajudar o irmão em seu projeto, além de compartilhar com ele os prazeres da leitura com um entusiasmo único e contagiante. Estela lê para Marcos balançando-se numa rede, caminhando perto da lagoa ou pendurada de ponta-cabeça num galho, como um morcego. Os dois examinam libélulas, ensinam o cachorro Fred a empinar pipa e espiam nuvens em formato de coelho no céu. As cativantes ilustrações em aquarela e o texto engraçado de Marie-Louise criam um mundo em que a leitura enriquece a beleza e a fantasia de um dia perfeito.

Informações
Título - Conte uma História, Estela
Autor - Marie-Louise Gay
Ilustrador - Marie-Louise Gay
Tradutor - Gilda de Aquino
Tema - Conto / Humor / Cotidiano / Incentivo à leitura / Relacionamento familiar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Ciranda Contada - Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados