Sabe aquele ditado que diz: "Só tem tamanho"?! Pois bem, se encaixa perfeitamente com Bóris, um urso pardo, grande e desajeitado. É seu primeiro dia de aula e a Professora Cocó segura sua mão para apresenta-lo aos coleguinhas.
Cada colega criou uma expectativa sobre Bóris, como todos fazem. O problema é que todos achavam que Bóris era um ursinho de pelúcia e não um URSO DE VERDADE. Foi a maior gritaria!! Ele era enorme, peludo e "assustador" aos olhos dos colegas.
Foi uma manhã bem agitada, porque Bóris além de grande, era bem desajeitado! Muita coisa aconteceu e Bóris acabou ficando muito sozinho, porque todos ficaram com medo dele. Finalmente chegou a hora de ir embora, no caminho as "crianças" encontraram um bando de Ratazans perigosas e GRAÇAS a Bóris e seu tamanho, eles correram assustadas. Os colegas ficaram felizes com a ajuda de Bóris, mas na realidade ele só queria dizer OLA!
Um história linda, interessante, que fala de questões como preconceito, expectativa, medo, exclusão, autoconfiança, amizade, compreensão... Muito bom!! Indicamos!
Sinopse - O dia que a professora Cocó diz que um novo aluno chegará à sala, todos ficam animados. Então, quando Bóris dá os seus primeiros passos marrons, peludos e amedrontados, todos os alunos gritam! É claro, Bóris não tinha intenção de assustá-los! Ele apenas quer fazer amigos. Até que algo acontece que ajuda Boris a fazer exatamente isso!
Informações
Título - Bóris vai para a escola
Autor - Carrie Weston e Tim Warnes
Editora - Ciranda Cultural
Tema: Preconceito, Expectativa, Medo, Exclusão, Autoconfiança, Amizade, Compreensão
Nenhum comentário:
Postar um comentário