Esse livro de Marta Altés é especial e fala sobre a ARTE e suas formas de expressões. As ilustrações são ricas e encantadoras, permitindo que o pequeno leitor interaja e viaje nessa história.
Inicialmente temos a impressão que o personagem, Xandolino (chamado assim por mim e minha filha), faz bagunça em todos os lugares e com todos os objetos, mas o interessante é justamente a perspectiva do ARTISTA de conseguir ver ARTE nas coisas mais simples.
Para todo lugar que ele olha, enxerga ARTE. Onde a mãe vê um jantar não terminado, ele vê a solidão da cenoura... onde a mãe vê um buraco na parede, ele vê uma janela para o mundo...
O livro mostra as várias formas de fazer arte, através de autoretratos, "primavera no inverno", da natureza, das cores, das formas, dos movimentos, das texturas... ele acha que a mãe não compreende sua ARTE e resolve fazer um SUPER SURPRESA para ela. Será que ela vai gostar?!
Devemos buscar, sempre, promover a criatividade de nossos filhos, a ARTE permite tornar as pessoas mais sensíveis e observadoras.
Sinopse - Um pequeno artista que deixa a casa de pernas para o ar, ou melhor, a mãe acredita que ele deixa a casa de pernas para o ar, com a sua forma, digamos, diferente de se expressar. Com referências a Dalí, Picasso e Pollock, as ilustrações privilegiam a cor. A primeira impressão é de que tudo está bagunçado e fora de lugar, mas logo isso passa, e percebe-se justamente a arte vivendo nas ilustrações, com sua bagunça organizada. Cada coisa exatamente onde deveria estar, recriando sentidos para objetos banais.
Informações
Título - Eu sou um Artista
Autor - Marta Altés
Editora - Ciranda Cultural
Tema: Arte, Sensibilidade, Expressão Artística
Nenhum comentário:
Postar um comentário