EM BREVE TEREMOS NOVIDADES.
2 de jun. de 2014
Como lidar com a frustração!
Eu percebo que a maneira com qual as pessoas lidam com as frustrações é o que, na prática, as diferencia. É escolher sofrer, amargurar ou processar e partir pra outra.
Essa maturidade emocional define comportamentos: alimentar sofrimento, se vitimizar, não aceitar a frustração ou tomar alguma atitude para reverter esse desconforto, aceitando a frustração. É não gostar de sofrer, é cuidar de si mesmo, é não perder tempo se autodestruindo, é aprender a lidar com as emoções. E esse aprendizado determina muitas relações.
Ele impacta diretamente na sua postura perante às pessoas e às dificuldades. Tenho reparado como a maioria das pessoas lidam com as frustrações, como elas potencializam os problemas, a quilometragem que elas dão às situações de conflito. Não se conformam, não desapegam. Lutam, sofrida e freneticamente, para terem o final desejado por elas. São adultos mimados. São adultos que ainda não aprenderam a lidar com a frustração.
E como sofrem com isso! Sou muito prática com os meus problemas. Procuro não fazê-los render muito e os resolvo na minha cabeça, independente se está resolvido na cabeça do outro. Sorry, não posso me responsabilizar pelo pensamento alheio. É egoísmo? Pode ser, mas não acho negativo e nem descaso.
Acontece que já é uma luta resolver as nossas próprias neuroses, imagina se apropriar das neuroses dos outros? Deus me livre. Aprender a lidar com a frustração é uma lição que deve ser aprendida ainda na infância, embora a graduação só aconteça ao longo da vida.
Aproveito para indicar um texto muito bom sobre o tema: http://migre.me/jxRw1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário